Mae govannen!
Hoje vim trazer um texto que recebi por email.
Ele já está correndo pela internet nas redes sociais.
É um relato sincero e verdadeiro sobre a situação de nossa cidade.
Provavelmente de um montesclarense revoltado com o abandono e os desmandos da atual administração.
O que está acontecendo com a cidade de Montes Claros?
A cidade está completamente abandonada. Desculpas são dadas para justificar erros. A saúde está um caos. A prefeitura não renova contratos simplesmente para ter mais dinheiro em caixa (dinheiro que ninguém sabe para onde vai).
E agora? O prefeito estava de férias, e acho que ele não vem aqui em Moc há um bom tempo. Ele não vê no que a cidade está se transformando. Uma cidade suja, “esburacada”, com o mato tomando conta de tudo. E, pior, muitas partes da cidade estão com cheiro insuportável de esgoto, algo sem explicação (ou será se a copasa tem alguma explicação?). Montes claros “fede”. Ouvi isso de um viajante que aqui esteve. Estava em um bar tomando uma cerveja e contou que achava sua cidade suja, mas chegou aqui e sua cidade tornou-se uma das mais limpas do mundo.
Aliás, a copasa contribui para os buracos da cidade. Tudo que abrem, deixam aberto, e quando tampam, fazem um serviço tão porco que não dá para entender tamanha dificuldade em fazer um “remendo” com uma qualidade mínima. Ligar pra lá? Parece piada. “Estamos sem empreiteira, então estamos tendo que fazer todo o serviço, por isso está demorando”. E o que que eu tenho a ver com empreiteira? Eles tem mesmo obrigação de fazer o serviço, ou vamos ficar esperando a resolução de seus problemas burocráticos para ter um esgoto dentro do cano ou água chegando na caixa d’água.
Mas, olhando o caminhão tapa-buracos da prefeitura, percebe-se que a esurb (uma entidade falida que nem deveria existir) nem sabe pra que existe. Os funcionários tapa-buracos jogam o pinche com a pá, de cima do caminhão. É um jogo de tiro ao alvo. E se não acertar, ninguem está nem aí. É uma outra piada? Não. Relatos de um funcionário desse caminhão confirmam. É tudo “gambiarra”. É para esperar a próxima chuva. Chuva? Em Montes Claros?
O prefeito declarou estado de emergência por causa da chuva. Chuva? Como se aqui chovesse muito. Deveria ter chovido muito mais para nossa terra seca dar frutos. Mas, estado de emergência? Tudo é feito para receber recursos que ninguém sabe para onde vão. De novo.
Será possível que ninguém vê? Já sofremos com muitas administrações ruins. Aposto que todos já falaram mal de muitos ex-prefeitos. Mas eu sei que nunca vimos total falta de valorização de profissionais, de eleitores, de pessoas, de cidadãos. É um desrespeito total. A TV local todos os dias mostra em um bairro diferente, algo inaceitável. E ninguém da administração responde NADA! Só desculpas esfarrapadas. Será se “ele” vai começar a fazer algo agora, já que sabe que ano que vem tem eleição?
Espero que sim. Espero que comece a melhorar a cidade. Mas ficaria muito triste se as pessoas tivessem mesmo uma memória curta (é nisso que os políticos se baseiam para fazer o que querem nos primeiros anos de mandato). Se o povo esquecer, na hora do voto, que 2 anos se passaram, e muitas pessoas sofreram ao perder seu emprego na prefeitura (sem um mínimo de consideração, pois poucas pessoas receberam aviso que estariam desempregadas), outras tem buracos na porta de casa do tamanho de um carro, pessoas que tiveram prejuízos ao estourar os pneus ou as rodas em buracos (além de acidentes causados por desviar destas crateras), a falta de compromisso com os eleitores, o descaramento de colocar um parente para concorrer a deputado (parente este que nunca quis ser político, mas o dinheiro fala mais alto, e tem quem apóie este absurdo). Avenidas acabadas. Não há uma praça na cidade que tem um canteiro bem cuidado. Aliás, deve ter. Sei lá. Se tiver, que bom, mas não sei aonde. Cada um tem seu exemplo na porta de casa. Ou na família. Ou já ouviu falar.
Atenção fanáticos pelo prefeito de Montes Claros. Sei que estão com vergonha. Está na cara. Ele desapontou todos vocês. Eu acho é pouco. Votar em alguém que não mora aqui há vários anos, e veio cair de pára-quedas só porque vocês acharam que ele roubaria menos que os anteriores.
Autor Desconhecido
Namarië!


0 comentários:
Postar um comentário