Mae Govannen!
Quero iniciar algumas colunas fixas no blog e não podia perder a oportunidade de lançar a Coluna #FAIL com o buzz do momento: Pintos Shopping.
O Pintos Shopping é real. Ele será o terceiro shopping de Teresina, capital do Piauí. O Shopping já nasce famoso em todo o Brasil. Uma jogada de marketing falha que tornou-se um sucesso colossal.
Há uma infelicidade geral nesta série de comerciais com o Reynaldo Gianecchini para o Pintos Shopping. O nome não ajuda, nem a escolha do ator e, principalmente, o texto. Ah, o texto… E depois vão reclamar porque o povo está tirando um sarro gigantesco no Twitter
— “Tudo o que você mais gosta no lugar que você sempre quis“. Sério que o redator não captou a piada?
O idealizador, diretor de criação, diretor de arte, redator e criador do jingle para essa campanha é o Sr. Eduardo Neves, mas quem assina a campanha é a Interativa Marketing Ele cuida das campanhas da Rede Pintos de loja. Acredite: Pintos é uma rede de lojas em Teresina. O Pinto Shopping foi apelidado de “Pintão”.
Existem vários casos de marketing falho reverter em prol do cliente. Lembram da publicidade do macarrão Mara (“é o mara... pod manda queu como!”)? São exemplos que muitas vezes um tiro no pé pode alavancar vendas. Contudo não deixa de ser falho.
Confira a campanha em vídeo.
#FAIL
Namarië!




0 comentários:
Postar um comentário