Caros leitores,
por Deus, antes de eu morrer, deixe-me ser nocauteado por milhares de tomates! Irei até a Espanha para participar do festival mundialmente famoso La Tomatina. Lá, serei espancado e melecado por uma hora ou duas até lembrar que o tomate serve para ficar calmo no meu estômago e não esmagado na minha cara.
No 26 de Agosto de 2009, mais de 45.000 pessoas de todo mundo foram até uma pequena cidade Valenciana chamada Bunol para experenciar a mais famosa luta de tomate do mundo. O governo municipal estima que cerca de 100 toneladas de tomates podres e mal conservados foram despejados. Agora em seu 64o. ano, o festival La Tomatina é um dos mais bagunçados, legais e mais incríveis festivais de todos os tempos.
Segundo o site da Tomatina, o evento começa por volta das 11 horas da manhã, quando um pedaço de presunto é colocado em cima de um pau de madeira ensebado, a guerra de tomates só começa quando alguém consegue chegar ao topo e trazer o presunto para baixo. As pessoas lutam umas contra as outras para trazer o pedaço de presunto para baixo. Depois dessa etapa, as pessoas começam a jogar tomates.
Dezenas de caminhões jogam montes de tomates no centro da cidade na Plaza del Pueblo. Os tomates vem de Extremadura onde são mais baratos. O sinal para o guerra começar é um tiro de canhão, e a partir daí é só caos. No começo, a batalha é cada um por si e é recomendado que as pessoas utilizem óculos de proteção e são enconrajados a esmagar os tomates antes de jogá-los. Depois de uma ou duas horas a luta caba com mais um tiro de canhão e então não é mais permitido jogar tomates. Para limpar a bagunça, são necessários caminhões dos bombeiros que são carregados com água do aqueduto de Roma.
Simplesmente William
La Tomatina
Posted by William Rocha on 10:22. - No comments

0 comentários:
Postar um comentário